sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

2010



Embora ainda não pareça, ainda mais considerando esse começo de ano cheio de tragédias naturais e a beira de um carnaval, 2010 é ano eleitoral.
Além dos jornais começarem a planejar suas coberturas do possível embate presidencial Dilma-Serra, quem trabalha fotografando em jornal, já está pensando na eleição e sabe que quando vai fotografar qualquer um dos possíveis futuros presidentes busca nada mais nada menos que algo que já mostre esse clima. Com o piripaque do filho deMaria Homem, quer dizer, de dona Lindu, fica mais claro ainda, tanto para quem lê quanto para quem faz jornal, que o bloco das eleições tá na rua. E cabe a nós registrarmos.

A primeira foto é da inauguração de uma obra do PAC na Colônia Juliano Moreira, que aqui no Rio é uma comunidade colada a uma instituição que funciona até hoje como manicômio. A segunda foto é da inauguração de uma usina termoelétrica em Juiz de Fora. As duas imagens foram feitas em coberturas da agenda presidencial em janeiro.

fotos: Rafael Andrade / Folha Imagem


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Na rua, na chuva, de carona...


Dilma Roussef ao lado de Sergio Cabral Filho, ao fim da inauguração de obra do PAC na Colônia Juliano Moreira. Choveu prá caramba e a ministra protegeu sua cabeça com um plástico que se usa prá encartar papel.


Foto: Rafael Andrade / Folha Imagem