sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

2010



Embora ainda não pareça, ainda mais considerando esse começo de ano cheio de tragédias naturais e a beira de um carnaval, 2010 é ano eleitoral.
Além dos jornais começarem a planejar suas coberturas do possível embate presidencial Dilma-Serra, quem trabalha fotografando em jornal, já está pensando na eleição e sabe que quando vai fotografar qualquer um dos possíveis futuros presidentes busca nada mais nada menos que algo que já mostre esse clima. Com o piripaque do filho deMaria Homem, quer dizer, de dona Lindu, fica mais claro ainda, tanto para quem lê quanto para quem faz jornal, que o bloco das eleições tá na rua. E cabe a nós registrarmos.

A primeira foto é da inauguração de uma obra do PAC na Colônia Juliano Moreira, que aqui no Rio é uma comunidade colada a uma instituição que funciona até hoje como manicômio. A segunda foto é da inauguração de uma usina termoelétrica em Juiz de Fora. As duas imagens foram feitas em coberturas da agenda presidencial em janeiro.

fotos: Rafael Andrade / Folha Imagem


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Rafael,
Meu nome é Paulo Bretas, sou amigo do Mihai e da Laís que me convidaram a adentrar seu site.
Nem precisa comentar da beleza das fotos, da inteligencia de clicar décimos de segundos de momentos que fazem a história visual do que passou. Opá...acabei comentando. Rsrsrs.
Vou continuar te visitando e quem sabe um dia a gente se encontra na Lagoa para uma conversa amiga encravado naquelas pedras cariocas.
Um forte abraço e parabéns.
Paulo Bretas