sábado, 27 de outubro de 2007

Óculos


Caso clássico de assunto e imagem brigando. Lula veio ao Rio em sua cruzada pelo biodiesel, pelo etanol e pela CPMF e, durante uma palestra que assistiu no centro de pesquisas da Petrobras, no Fundão, usou um óculos para assistir uma apresentação em 3D. Se fosse na época do mensalão - não vi, não sei de nada, não sabia - seria uma foto altamente primeirável. Bem, normalmente as coisas acontecem, em jornalismo, quando se quer, nem da forma que se precisa. Ossos do ofício. A foto mais dentro do assunto era outra, em que o presidente está levantando uma amostra de etapas da fabricacão do etanol. Prefiro esta e acho que a Folha tb preferiu.
Sobre o Lula, como ele adora dizer, nunca neste país houve um líder tão magnético quanto este cara. Depois da palestra e da visita às instalações de pesquisa ele deu uma mini coletiva de imprensa em que vários funcionários da petrobras entraram. Quando ele falou da CPMF, o imposto mais antipático já criado neste país - para deixar no lulês coloquial - nosso destemido líder conseguiu que as pessoas o aplaudissem mesmo dizendo que todo mundo continuaria pagando e que o governo lutava para aumentar cada vez mais a arrecadação da CPMF. Incrível, cena de cinema mesmo.

Fotos: Rafael Andrade / Folha Imagem

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Timoneiro







Na nau vascaína, o timoneiro é velho lobo do mar. Ele orienta, corre com os marinheiros, observa, conversa com o dono da bola e mostra quem manda em Sao Januario. E o Romarketing atraiu além da Folha SP, o Dia, O Globo, O Lance, O Estadão, a Associated Press, O Jornal do Sports, o Jornal do Brasil, a AGIF - cujo link para o blog deles você encontra ali do lado - e uma equipe espanhola de tv.
Foto: Rafael Andrade / Folha Imagem

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

It's repetition




Protesto na praia de Botafogo contra a separação entre pais e filhos por divórcio.

Foto: Rafael Andrade / Folha Imagem