quarta-feira, 30 de abril de 2008

Meu nome é Ébano



Luiz Melodia, sempre bacana de fotografar, antes de entrar em estúdio.

Fotos: Rafael Andrade / Folha Imagem

No subject


Fotos: Rafael Andrade / Folha Imagem
Muitas vezes, fazemos fotos que depois acabam não sendo utilizadas. Não por falta de espaço, qualidade, ou mesmo, por falta de interesse do jornal, mas sim por que o assunto diminui ou muda. As vezes são fotos que damos sorte e fazemos sozinhos. Neste caso, no jogo Botafogo e Portuguesa-SP, válido pela Copa do Brasil, eu escolhi ficar do lado de lá do campo, longe dos outros fotógrafos no segundo tempo.

Para minha sorte, já que trabalho na Folha, a Portuguesa empatou o jogo, levando naquele momento a disputa para penaltis. Porque eu tinha me posicionado diferente dos outros colegas e também por sorte, o autor do gol, Cristian, um ex-um monte de times, correu para direção da minha lente, de frente, com ao fundo o gol e dois jogadores do Botafogo. Foto que em caso do vitória resolveria perfeitamente a edição e tinha uma bela plástica. Com assunto, a comemoração do Cristian e limpa, por causa da lente que eu estava usando e da posição que decidi fazer o jogo.
Mas aí, Sobrenatural de Almeida resolveu intervir e o Botafogo desempatou selando o destino da Lusa na competição. Uma pena, porque embora só eu tivesse feito bem daquela forma a comemoração da lusa, em uma diferença de 10 minutos, o vento virou a direção da notícia. E as belas imagens ficaram restritas ao arquivo do jornal.