quinta-feira, 17 de maio de 2007

Volley de bola cheia


foto: Rafael Andrade / Folha Imagem

Volêi, ou Volley, é desses esportes que fotografar é mais difícil que parece. Para quem tem pouca prática os melhores lances parecem impossíveis de serem registrados. Pela velocidade, porque a jogadora ou jogador resolveu virar de costas na hora de receber a bola... É mais difícil ainda quando se tem que focar especificamente uma pessoa. No caso, nesta materinha, foi a Dani Lins, levantadora da equipe do Rio de Janeiro, que hoje em dia é dirigido pelo Bernardinho. Como nem eu nem a personagem teríamos tempo de montar uma foto, e meu tempo estava apertadíssimo, tive que tentar criar alguma coisa diferente. Depois de registrar alguns lances do lado oposto ao que estava a jogadora, resolvi tentar fazer uma foto que é comum em futebol, que é quando um jogador está treinando um fundamento com uma bola mas outras são atiradas na direção dele para reposição. Me afastei um pouco e tentei ficar em diagonal em relação à jogadora para ver se rolava. Sorte e um pouco de reflexo me fizeram captar a bola que outras atletas usavam no instante em que passava próximo a Dani. Sorte maior porque a bola passou mais perto de mim do que dela, o que em conjunto com a tele exageraram o tamanho da redonda na foto, dando a impressão que a matéria pretendia: que a menina joga um bolão.

Nenhum comentário: